Pernas, Dores Nas

Pernas, Dores Nas

 Estudar e remover a causa. Ver claudicação intermitente, cansaço, envelhecimento precoce, varizes, úlceras varicosas etc.

 

Almas Plantas de Uso Tradicional

Mil-em-rama — Planta de múltiplas utilidades, usada desde o tempo dos antigos gregos, é também muito útil no combate às famigeradas “dores nas pernas”, pois é tônica da circulação e normaliza o padrão de dilatação e contração dos vasos. Tomar o chá de toda a planta, por decocção, duas colheres, das de sopa, da planta macerada para meio litro de água, duas xícaras diárias.

Ginkgo biloba — Indica-se, de modo geral, para as dores nas pernas, com bons resultados, o Ginkgo biloba. Uma cápsula de 40mg de uma a três vezes ao dia, antes das refeições.

Cipreste, semente de — Uma colher, das de sopa, cheia de sementes de cipreste (as bolinhas verdes). Pôr para ferver, em dois copos de água metade dessa quantidade. A outra metade, macerar em outros dois copos de água. Coar e misturar o líquido fervido com o líquido das sementes maceradas. Tomar uma xícara ao dia, desprezando o que sobejar. É indicado tradicionalmente no tratamento de distúrbios circulatórios dos membros inferiores.


Programa Saúde Total

Levando informações aos ouvintes sobre saúde e qualidade de vida, valorizando os benefícios da natureza: ar puro, atividade física, água, luz solar, alimentação, repouso, abstinência e muito mais.