Febre Tifóide

Febre Tifóide

 Ao lado da “peste” e malária, antigamente o tifo era um terror. Graças ao saneamento básico e medidas higiênicas, é hoje doença rara. Surgem vez por outra epidemias localizadas, que, se logo combatidas, são relativamente fáceis de controlar pelas autoridades sanitárias.

 

Plantas*

* As plantas aqui citadas são empregadas por clínicas naturistas ou medicinas tradicionais, e as doses são também tradicionais. Lembrete: Não suprimir a orientação médica.

Como os terapeutas naturistas recomendam o uso das plantas — Tomar uma das seguintes plantas durante uma semana. Na semana seguinte, mudar a planta. Mas não deixar de usar algumas gotas de limão com água e própolis, como já sugerido, salvo contra-indicação médica ou grande indisposição. Não sendo possível empregar o limão, usar apenas os chás dessas ervas em combinação com própolis (dez gotas de solução a 30% por xícara). Crianças devem usar metade da dose:

Alecrim-de-jardim — Derramar meio litro de água fervente sobre uma colher, das de sopa, das folhas e sumidades floridas. Tomar de duas a três xícaras por dia.

Angélica — Ferver uma colher, das de sopa, de toda a planta em meio litro de água. Tomar de duas a três xícaras por dia.

 


Programa Saúde Total

Levando informações aos ouvintes sobre saúde e qualidade de vida, valorizando os benefícios da natureza: ar puro, atividade física, água, luz solar, alimentação, repouso, abstinência e muito mais.