Tendinite ou LER (Lesões por Esforços Repetitivos)

Tendinite ou LER (Lesões por Esforços Repetitivos)

 Que é tendinite?

 

Tendinite é a inflamação de um tendão, e ocorre freqüentemente por esforço inadequado. Tenistas às vezes sofrem de tenis elbow, ou tendinite no cotovelo. Digitadores costumam queixar-se de dores no antebraço, na altura do pulso. É uma doença profissional, relacionada à posição assumida pelo corpo em manobras repetidas, que representam esforço localizado antianatômico.

  

Receitas tradicionais e nutricionais

O tratamento é de caráter fisioterápico. Poderá exigir repouso e imobilização. Compressas aquecedoras locais e compressas frias de argila são indicadas pelos manuais de terapias naturais.

A dieta alcalinizante mantém, segundo os naturistas, os fluidos do corpo em condições ideais para o restabelecimento de qualquer lesão. Isso quer dizer dieta predominantemente crudista, rica em vegetais, sucos naturais, frutas, brotos etc.

A vitamina B6 é recomendada por Linus Pauling contra certas neuropatias, como a síndrome do túnel do carpo. As doses variam entre 50 e 100mg/dia.

Poderá ser necessário um suplemento nutritivo completo, com todo o complexo B, magnésio e outros minerais.

Suco de clorofila. Pelo menos seis colheres, das de sopa, ao dia.

Clorela: de nove a doze comprimidos diários de 250mg.

Levedura de cerveja: de nove a dezoito comprimidos diários de 500mg.

Usar água com limão várias vezes ao dia.

O óleo puro de linhaça, reconhecido como anti-inflamatório pelo seu elevado teor de ácido graxo ômega três, é indicado. Dose usual: 3g diários. Disponível em cápsulas nas lojas de alimentos naturais.

As sementes de girassol, muito ricas em vitamina B6, são indicadas. Consumir pelo menos três colheres, das de sopa, ao dia, juntamente com as refeições.


Programa Saúde Total

Levando informações aos ouvintes sobre saúde e qualidade de vida, valorizando os benefícios da natureza: ar puro, atividade física, água, luz solar, alimentação, repouso, abstinência e muito mais.